D’Addario lança cordas revestidas de guitarra “XS”, com cinco opções de calibre

Segundo empresa, novas opções de encordoamento fornecem mais durabilidade, mas sem perder suavidade no toque
d'addario
Publicidade - OTZAds

A fabricante D’Addario anunciou o lançamento das novas cordas revestidas de guitarra “XS”, que apresentam ao todo cinco opções de calibre. Segundo a marca, o encordoamento foi produzido com tecnologia que fornece mais durabilidade e proteção, mas sem perder a suavidade no toque.

As novas cordas da D’Addario podem ser encontradas nas opções 09-42 SUper Light, 09-46 Super Light, 10-46 Regular Light, 10-52 Light Top/Heavy Bottom e 11-19 Medium. A tecnologia de revestimento das cordas traz um fio com espessura de um décimo da grossura do cabelo humano, o que “contribui para diferenças que aprimoram o desempenho mais do que qualquer outra métrica”.

Publicidade - OTZAds
d'addario

As novas cordas “XS” da D’Addario

Em comunicado, o guitarrista Alex Skolnick, do Testament, comentou um pouco sobre as novas cordas “XS” da D’Addario. “São extremamente suaves sem serem escorregadias e proporcionam uma ‘nova sensação de corda’ em um nível mais alto. Também parecem novas por mais tempo e parecem realçar os timbres naturais do seu instrumento. Guitarristas de todos os estilos e sons, incluindo aqueles que não prestam muita atenção aos tipos de cordas, notarão uma grande diferença”, comentou o músico.

Publicidade

As novas cordas “XS” da D’Addario estão sendo vendidas no exterior por US$ 15 (cerca de R$ 70, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site da D’Addario (em inglês).

Publicidade - OTZAds

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.