D’Addario lança cordas revestidas de guitarra “XS”, com cinco opções de calibre

Segundo empresa, novas opções de encordoamento fornecem mais durabilidade, mas sem perder suavidade no toque
d'addario

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A fabricante D’Addario anunciou o lançamento das novas cordas revestidas de guitarra “XS”, que apresentam ao todo cinco opções de calibre. Segundo a marca, o encordoamento foi produzido com tecnologia que fornece mais durabilidade e proteção, mas sem perder a suavidade no toque.

As novas cordas da D’Addario podem ser encontradas nas opções 09-42 SUper Light, 09-46 Super Light, 10-46 Regular Light, 10-52 Light Top/Heavy Bottom e 11-19 Medium. A tecnologia de revestimento das cordas traz um fio com espessura de um décimo da grossura do cabelo humano, o que “contribui para diferenças que aprimoram o desempenho mais do que qualquer outra métrica”.

d'addario

As novas cordas “XS” da D’Addario

Em comunicado, o guitarrista Alex Skolnick, do Testament, comentou um pouco sobre as novas cordas “XS” da D’Addario. “São extremamente suaves sem serem escorregadias e proporcionam uma ‘nova sensação de corda’ em um nível mais alto. Também parecem novas por mais tempo e parecem realçar os timbres naturais do seu instrumento. Guitarristas de todos os estilos e sons, incluindo aqueles que não prestam muita atenção aos tipos de cordas, notarão uma grande diferença”, comentou o músico.

As novas cordas “XS” da D’Addario estão sendo vendidas no exterior por US$ 15 (cerca de R$ 70, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site da D’Addario (em inglês).

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp