A dura crítica de Dave Mustaine aos guitarristas da nova geração

Segundo frontman do Megadeth, maior problema da nova onda de músicos é fato de desprezarem guitarra base em prol apenas do foco nos solos de guitarra
Dave Mustaine

Sempre que uma nova geração surge, acontece um conflito com a anterior e isso pode ser refletido nos costumes, comportamentos e crenças que passam a entrar em dissonância. Dessa maneira, o frontman Dave Mustaine, do Megadeth, comentou sobre quais seriam os maiores problemas dessa nova onda de guitarristas.

O assunto foi comentado por Dave Mustaine em uma entrevista resgatada pelo canal Metal Cuts. De acordo com o icônico guitarrista e fundador do Megadeth, um dos grandes problemas é que todo mundo que saber apenas dos solos e estão cada vez mais deixando de lado o estudo da guitarra base.

“Você tem todo um novo exército de novos guitarristas, mas o problema para mim é que não dá para colocar eles em uma sala e pedir para eles comporem uma música, porque todos vão ficar lutando por um solo, em qual lugar vai entrar um novo solo. Uma das coisas tristes sobre essa nova geração de guitarristas é que você só tem duas alternativas: ou você é guitarrista solo, ou guitarrista solo! Graças a deus ainda existem bandas que não tocam solos, isso é algo que estamos necessitando”, comentou.

Dave Mustaine e a nova geração de guitarristas

Na seção de comentários do vídeo, os fãs de Dave Mustaine concordaram com as críticas do guitarrista. “O problema do heavy metal atual é que todos os integrantes querem ficar mostrando o quão bons eles são. Eles pensam simplesmente que se algo é difícil de tocar, então deve ser bom”, disse um dos internautas.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.