Reverend lança nova signature de Billy Corgan, do The Smashing Pumpkins

Guitarra apresenta configurações que prometem agradar quem curte tocar riffs e solos mais pesados
reverend

A fabricante Reverend anunciou o lançamento da mais nova guitarra signature de Billy Corgan, guitarrista da banda The Smashing Pumpkins. Batizado de Z-One, o instrumento marca a terceira colaboração entre a empresa e o músico e dessa vez promete agradar quem toca um som mais pesado.

A madeira utilizada na construção do corpo dessa vez foi a alder, com um design que permite acessar facilmente as casas mais agudas. Já a escala foi produzida em roasted maple, com 22 trastes e 25 ½ ” de comprimento. Também chama atenção o escudo de alumínio. Por sua vez, os captadores são os Billy Corgan Z-One (ponte) e Billy Corgan Z-One (braço) e a ponte é a hardtail, com design string-thru.

Z-One
Z-One

“Essa nova guitarra é inspirada nas músicas mais pesadas do catálogo do The Smashing Pumpkins. Os captadores fornecem um som com médios encorpados e um agudo suave. Já o design futurista é perfeito para quem quer tocar grandes solos”, diz a Reverend.

A nova signature da Reverend de Billy Corgan

A nova Z-One produzida pela Reverend em parceria com Billy Corgan está sendo vendida no exterior por US$ 1,5 mil (cerca de R$ 7,4 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site da Reverend (em inglês).

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.