Luiz Oliveira lança nas plataformas álbum de fusion rock conceitual “Ohana”

Cada música do novo registro foi pensada com técnica diferente, como fingersyle, palhetada híbrida e afinação DADGAD
luiz oliveira

O guitarrista santista Luiz Oliveira lançou nesse sábado, 30 de abril, seu álbum conceitual “Ohana” nas plataformas de streaming. Segundo o músico, o trabalho nasceu do “despertar dos sentimentos de paternidade” e reúne harmonias do jazz, fusion, música brasileira, além de rock e blues. Confira o resultado no player incorporado abaixo.

O termo “Ohana” tem origem no Havaí e significa “família”, dialogando diretamente com a proposta do álbum. Ao todo, são 9 faixas e cada uma é dedicada a um determinado estudo musical, como técnicas híbridas, afinação DADGAD, fingerstyle, palhetada híbrida e “melting guitar”, essa desenvolvida pelo próprio guitarrista.

“Cada música de ‘Ohana’ é para uma pessoa que está no meu coração. Acho que esse trabalho tem uma missão e uma mensagem para os dias atuais que é de mostrar como o amor pode vencer tudo. É uma história real e sinto que pode ajudar muitas pessoas neste momento em que vivemos”, afirma Luiz Oliveira.

luiz oliveira ohana

O novo álbum de Luiz Oliveira

Produzido por Caio Fernandes (Cabeção Music), “Ohana” conta com participações de grandes músicos do Brasil, como por exemplo Mozart Mello, Michel Leme, Mauro Hector, Zuzo Moussawer, entre outros. Já foi elogiado por outros grandes nomes como Faíska, Celso Pixinga e até pelo mito americano das 6 cordas Jason Becker.

“Ohana” foi lançado em 2021 e foi previamente distribuído em CD físico através do selo Die Hard Records, mas somente agora, um ano após o lançamento, chega às plataformas digitais de streaming.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.