Mateus Asato explica por que tomou “decisão impulsiva” de pausar Instagram

Guitarrista brasileiro se tornou destaque mundial após conquistar reconhecimento na rede social tocando sua guitarra de forma única
mateus asato
Publicidade - OTZAds

O guitarrista brasileiro Mateus Asato surpreendeu a todos quando comunicou que iria se afastar do Instagram. Afinal, a rede social foi a plataforma que o elevou ao sucesso mundial. Em entrevista ao youtuber Rick Beato, o músico refletiu sobre esse período e comentou sobre essa sua decisão, que classificou como “impulsiva”.

“Foi uma decisão muito impulsiva, muitas pessoas ficaram tipo: ‘o que você está fazendo?’. Foi uma luta interna grande, por isso é importante ter bons amigos para te aconselhar e dizer que vai ficar tudo bem. Sei que foi importante dar uma pausa. Nessa época, me desliguei da guitarra e da música de uma maneira geral. Lembro que quando fechei a conta, já não tocava guitarra. Toquei pela última vez em dezembro de 2020 e em 2021 nem toquei na guitarra”, disse Mateus Asato.

Publicidade - OTZAds

Em outro ponto, Mateus Asato explicou um pouco sobre o que o levou a tomar aquela decisão. “Não estava me sentindo inspirado, só produzindo conteúdo. Quando fazia minhas músicas no Instagram, não deixava de ser música, mas chegou a um ponto em que me questionei: ‘O que estou fazendo?’. Não me inspirava em pegar a guitarra, estava sem recursos e energia”, disse.

Publicidade

Mateus Asato e o Instagram

Em março de 2022, 14 meses depois de anunciar sua saída do Instagram, Mateus Asato comunicou que estava reativando sua conta. Na ocasião, o guitarrista agradeceu o apoio de todos. ““E cá estamos aqui outra vez! Depois de um ausente período virtual, escolhi retornar a este lugar que me proporcionou tantas coisas. Quero deixar meu muito obrigado a todos os que demonstraram carinho e cuidado”, disse o guitarrista.

Publicidade - OTZAds

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.