Ernie Ball lança cordas de guitarra em parceria com James Hetfield (Metallica)

Guitarrista desenvolveu junto com empresa conjunto de cordas chamado Papa Het's Ernie Ball Hardwired Master Core Strings
ernie ball

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A fabricante Ernie Ball anunciou o lançamento de novas cordas de guitarra em parceria com James Hetfield, guitarrista da banda Metallica. O encordoamento se chama Papa Het’s Ernie Ball Hardwired Master Core Strings e apresenta calibre 0.11.

De acordo com a marca que desenvolveu o produto, as novas cordas de guitarra inspiradas no icônico guitarrista do Metallica são ideais para seu estilo “técnico e agressivo” e foram projetadas com a ajuda do próprio guitarrista ao longo da última década. Já a ordem completa dos calibres das cordas nunca foi projetada antes e consiste na seguinte combinação: 11, 14, 18, 28, 38 e 50.

Papa Het's Ernie Ball Hardwired Master Core Strings
As novas cordas de guitarra de James Hetfield

O conjunto apresenta núcleo hexagonal de aço estanhado de ultra alta resistência e é revestido com aço niquelado reforçado com plasma Paradigm. A fabricante diz que as cordas oferecem um som “mais pesado” com “estabilidade de afinação extra”. O produto ainda vem em uma embalagem colecionável.

Ernie Ball e as novas cordas de guitarra de James Hetfield

As novas cordas de guitarra de James Hetfield desenvolvidas em parceria com a marca de cordas de guitarra estão sendo vendidas no exterior por US$ 35 (cerca de R$ 175, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site da Ernie Ball (em inglês).

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp