A opinião de Joe Satriani sobre receber convite para turnê tributo ao Eddie Van Halen

Guitarrista confirmou que está conversando sobre o assunto com Alex Van Halen e David Lee Roth
joe satriani van halen
Publicidade - OTZAds

Desde que o lendário Eddie Van Halen faleceu em 2020 diversas especulações surgiram sobre uma possível turnê tributo com Alex Van Halen e David Lee Roth. Um dos nomes que apareceram como substituto do guitarrista seria Joe Satriani, mas o que o músico acha sobre isso?

Em entrevista publicada pela Guitar World, Joe Satriani confirmou que está envolvido em discussões sobre uma possível reunião de tributo ao Eddie Van Halen e disse que caso isso aconteça seria uma grande honra.

Publicidade - OTZAds

“Eu tenho conversado com o Alex e o Dave por cerca de um ano sobre fazer algo – uma turnê, algo assim – que seria um verdadeiro tributo a Eddie e ao legado do Van Halen. Para mim, isso é uma perspectiva aterrorizante, mas percebi que era algo que seria um verdadeiro trabalho de amor para mim. Fiquei muito honrado em aceitar o desafio”, completou Joe Satriani.

Publicidade

Joe Satriani e o tributo ao Eddie Van Halen

Ao longo da entrevista, Joe Satriani explicou um pouco mais sobre como se sente em relação a prestar essa grande homenagem a Eddie Van Halen, que é uma de suas grandes influências na guitarra.

Publicidade - OTZAds

“Tudo o que posso dizer sobre isso é que, se acontecer, sei que faremos a melhor coisa para os fãs e todos celebraremos juntos não apenas o grande Eddie Van Halen, mas o legado que essa banda deixou. Eles criaram uma incrível quantidade de música como banda”, concluiu.

Publicidade

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.