Nita Strauss confessa que nunca tirou uma música inteira a não ser para trabalho

Guitarrista famosa por seu trabalho solo e por integrar banda de Alice Cooper disse que prefere se dedicar a escrever músicas próprias
nita strauss
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

É muito comum que estudantes de guitarra e até músicos profissionais tirem músicas de outros guitarristas e consolidem um repertório com vários hits na ponta dos dedos. Esse cenário, entretanto, não é o que acontece com Nita Strauss.

A guitarrista do Alice Cooper e que também apresenta uma carreira solo de sucesso confessou em entrevista recente transcrita pela Ultimate Guitar que nunca tirou uma música na guitarra completa a não ser que seja para fins de trabalho.

“Especialmente agora, nesta fase da minha carreira em que me pedem para fazer um monte de coisas, faço muitas ações em rádios, por exemplo. E eles ficam tipo, ‘Nós queremos desafiá-lo’, como um desafio de ouvinte onde eles te desafiam com riffs. E eu disse, ‘Absolutamente não!’ [risos]. Porque eu nunca fui aquela guitarrista. Eu nunca realmente aprendi coisas de outras pessoas. A menos que fosse para o trabalho. Eu sempre escrevi minhas próprias coisas e depois fiz meus shows que eu amo”, disse.

Nita Strauss e o estudo de música

Na mesma ocasião, Nita Strauss também refletiu sobre seu lado vocalista e como compreende sua voz como um instrumento. Em sua percepção, sua voz não é “tão ruim” assim, mas ela precisa direcionar bastante esforço para que fique realmente bom o resultado.

“Sabe, honestamente, eu brinco muito sobre ser uma cantora terrível. Eu não sou tão ruim. Se eu me esforçar muito e trabalhar nisso, sinto que posso. Eu só não quero, eu amo tocar guitarra. Eu amo muito tocar guitarra. Se eu tenho uma hora extra por dia para colocar em algo, eu quero tocar guitarra. Eu nem sei qual é o meu alcance vocal, para ser totalmente honesta. Eu nem canto o suficiente”, explicou.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp