Nita Strauss confessa que nunca tirou uma música inteira a não ser para trabalho

Guitarrista famosa por seu trabalho solo e por integrar banda de Alice Cooper disse que prefere se dedicar a escrever músicas próprias
nita strauss
Foto: divulgação
Publicidade - OTZAds

É muito comum que estudantes de guitarra e até músicos profissionais tirem músicas de outros guitarristas e consolidem um repertório com vários hits na ponta dos dedos. Esse cenário, entretanto, não é o que acontece com Nita Strauss.

A guitarrista do Alice Cooper e que também apresenta uma carreira solo de sucesso confessou em entrevista recente transcrita pela Ultimate Guitar que nunca tirou uma música na guitarra completa a não ser que seja para fins de trabalho.

Publicidade - OTZAds

“Especialmente agora, nesta fase da minha carreira em que me pedem para fazer um monte de coisas, faço muitas ações em rádios, por exemplo. E eles ficam tipo, ‘Nós queremos desafiá-lo’, como um desafio de ouvinte onde eles te desafiam com riffs. E eu disse, ‘Absolutamente não!’ [risos]. Porque eu nunca fui aquela guitarrista. Eu nunca realmente aprendi coisas de outras pessoas. A menos que fosse para o trabalho. Eu sempre escrevi minhas próprias coisas e depois fiz meus shows que eu amo”, disse.

Publicidade

Nita Strauss e o estudo de música

Na mesma ocasião, Nita Strauss também refletiu sobre seu lado vocalista e como compreende sua voz como um instrumento. Em sua percepção, sua voz não é “tão ruim” assim, mas ela precisa direcionar bastante esforço para que fique realmente bom o resultado.

Publicidade - OTZAds

“Sabe, honestamente, eu brinco muito sobre ser uma cantora terrível. Eu não sou tão ruim. Se eu me esforçar muito e trabalhar nisso, sinto que posso. Eu só não quero, eu amo tocar guitarra. Eu amo muito tocar guitarra. Se eu tenho uma hora extra por dia para colocar em algo, eu quero tocar guitarra. Eu nem sei qual é o meu alcance vocal, para ser totalmente honesta. Eu nem canto o suficiente”, explicou.

Publicidade

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.