Eduardo Marcolino lança novo EP “Solitude”, que mistura hard rock, jazz e outros estilos

Trabalho passeia por gêneros desde hard rock instrumental até algo mais introspectivo, com influência de jazz
eduardo marcolino

O guitarrista Eduardo Marcolino lançou seu novo EP “Solitude”, composto de quatro faixas instrumentais e desenvolvido durante os tempos do isolamento decorrente da pandemia de covid-19. Confira o resultado no player incorporado abaixo.

Natural de Niterói/RJ e atualmente radicado em São Paulo/SP, Eduardo Marcolino possui um longo histórico com trabalhos autorais, sendo membro das bandas Anxtron (rock progressivo instrumental) e Tarmat (AOR / rock melódico), além de ter gravado o álbum de estreia do Arcpelago (rock progressivo).

As quatro faixas de “Solitude” são “MMXX”, “Brighter Days”, “The Wind” e “Sunday”. Nesse sentido, Eduardo passeia por uma sonoridade que vai desde o hard rock instrumental energético e direto até uma pegada mais introspectiva e rebuscada, com influência da riqueza harmônica do jazz. Tudo com muito destaque para as melodias de guitarra, sempre trazendo uma pegada expressiva e dinâmica com fortes raízes no blues.

O novo EP de Eduardo Marcolino

O EP conta com participação do tecladista Gabriel Aquino (antigo parceiro de Eduardo em outros projetos) em todas as faixas. A mixagem e a masterização são de Eduardo Belchior, da Intense Music Productions (Suécia), que também gravou baixo em uma das faixas e fez programação de bateria. “Solitude” está disponível em todas as plataformas de streaming e também no Bandcamp.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.