Gamechanger Audio lança pedal que simula vibrato de Bigsby em parceria com a Fender

Novo produto levou dois anos para ficar pronto e promete preservar timbre original do instrumento
bigsby-pedal

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A empresa Gamechanger Audio anunciou o lançamento do The Bigsby Pedal, produzido em parceria com a Fender. Quando é acionado para cima ou para baixo, o novo pedal simula o efeito do vibrato proporcionado por uma ponte tradicional Bigsby. Confira como soa o equipamento no vídeo ao final da matéria.

Segundo a Gamechanger Audio, a ideia de criar um pedal inspirado no sistema Bigsby levou dois anos para ficar pronta. O pedal é alimentado por um processador de áudio SHARC, que promete uma “mudança de tom suave e em tempo real”, projetado para preservar o timbre original do instrumento.

The Bigsby Pedal
The Bigsby Pedal

O pedal inspirado na ponte Bigsby e feito em parceria com a Fender também apresenta controles de Rate, Blend, Tone e Depth, juntamente com um switch no painel traseiro para alterar a direção do pitch shift. Além disso, o parâmetro Detune imita as “imperfeições e propriedades dissonantes do hardware mecânico tradicional de flexão de cordas”.

O novo pedal da Gamechanger inpisrado na Bigsby

Ainda de acordo com os fabricantes, o novo pedal permite que você use o equipamento como um controlador EXP, para outros dispositivos de áudio. Ele também oferece controle MIDI CC e PC completo, abrindo espaço para experimentações.

O novo The Bigsby Pedal está sendo comercializado no exterior por US$ 379 (cerca de R$ 1,8 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site da Gamechanger Audio (em inglês).

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp