Silas Fernandes lança novo single e clipe “Heavy Droids”; assista aqui

Segundo guitarrista brasileiro, hit fala sobre inteligência artificial e tem pegada futurística
silas fernandes

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Antecipando o lançamento de seu novo álbum, o guitarrista, produtor e professor Silas Fernandes, atualmente radicado nos Estados Unidos, lançou seu novo single e vídeo, “Heavy Droids”. Confira no clipe abaixo.

Segundo Silas Fernandes, a música nasceu através de um riff que criou no violão. “O principal foi a busca por uma coisa que soasse diferente, um pouco fora do normal, veio daí. Depois, já no meu estúdio, quando passei a programar a bateria, ela começou a ter uma vibe com afinação super baixa, guitarra de 7 cordas e uma batida meio diferente, pois é um 7 por 4. Por ter saído com uma pegada meio futurista, cibernética, justificou a concepção do videoclipe, que destaca citações de personalidades sobre a inteligência artificial”, detalhou o guitarrista.

O novo clipe de Silas Fernandes

Silas Fernandes também explicou a ligação com imagens em seu processo de composição: “Quando ouço uma música ou componho um riff sempre vêm imagens na minha cabeça. Desta vez vinham imagens de robôs grandes e pesados e daí o título escolhido, ‘Heavy Droids’. De fato, é o puro metal pesado”, refletiu.

Ainda segundo o guitarrista, “Heavy Droids” musicalmente agrupa todos os tipos de música pesada que aprecia. “Embora tenha surgido de forma espontânea, ela é uma tentativa de trazer todos os tipos de metal, de música pesada, que aprecio, incluindo o thrash, death, new metal, djent e hair metal dos anos 80”, concluiu.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp