Andreas Kisser dá dica de guitarra: “Não seja escravo do equipamento”

Guitarrista do Sepultura explicou que no começo da banda foi obrigado a tirar som de qualquer guitarra, pedal ou amplificador que estivesse disponível
Andreas Kisser posando para foto

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura, é um dos grandes nomes da guitarra brasileira e certamente um dos mais famosos no exterior. Em entrevista ao podcast Batendo Cabeça, da Roadie Crew, o músico comentou algumas dicas para guitarristas e músicos de uma maneira geral que queiram evoluir nos seus instrumentos.

Segundo Andreas Kisser, é importante que o guitarrista não vire escravo de seu equipamento e consiga tirar um som legal independente da guitarra, amplificador ou pedal disponível. “Já usei de tudo e hoje tenho experiência para fazer som com qualquer coisa. Pode ser um amplificador qualquer, sei os limites. O som está na mão do músico. Isso que você tem que investir e não ficar escravo de uma tal guitarra, uma tal corda ou um tal amplificador. Assim, você se limite, sua referência fica só aquela”, comentou.

Andreas Kisser e dicas de guitarra

Andreas Kisser também afirmou que quando começou com o Sepultura essa característica de conseguir se adaptar ao equipamento foi evoluindo. Ele reforçou que esses são ensinamentos que se aprendem na prática e não na sala de aula.

“O que mais me ajudou e ajudou o Sepultura de uma forma geral, foi ter que tocar com qualquer lixo de equipamento e fazer funcionar. Principalmente no estúdio. No ‘Morbid Visions’, por exemplo, a sonoridade era estranha porque as pessoas não sabiam gravar metal. No começo era tirar água de pedra. Você aprende a fazer seu som com qualquer equipamento. Começamos com Giannini, Meteoro, testávamos de tudo. Quando começamos a viajar e fazer mais dinheiro, não sabíamos nem como usar pedal. Aprendemos na prática, não é algo que aprenda na sala de aula”, concluiu.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp