Andreas Kisser dá dica de guitarra: “Não seja escravo do equipamento”

Guitarrista do Sepultura explicou que no começo da banda foi obrigado a tirar som de qualquer guitarra, pedal ou amplificador que estivesse disponível
Andreas Kisser posando para foto

O guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura, é um dos grandes nomes da guitarra brasileira e certamente um dos mais famosos no exterior. Em entrevista ao podcast Batendo Cabeça, da Roadie Crew, o músico comentou algumas dicas para guitarristas e músicos de uma maneira geral que queiram evoluir nos seus instrumentos.

Segundo Andreas Kisser, é importante que o guitarrista não vire escravo de seu equipamento e consiga tirar um som legal independente da guitarra, amplificador ou pedal disponível. “Já usei de tudo e hoje tenho experiência para fazer som com qualquer coisa. Pode ser um amplificador qualquer, sei os limites. O som está na mão do músico. Isso que você tem que investir e não ficar escravo de uma tal guitarra, uma tal corda ou um tal amplificador. Assim, você se limite, sua referência fica só aquela”, comentou.

Andreas Kisser e dicas de guitarra

Andreas Kisser também afirmou que quando começou com o Sepultura essa característica de conseguir se adaptar ao equipamento foi evoluindo. Ele reforçou que esses são ensinamentos que se aprendem na prática e não na sala de aula.

“O que mais me ajudou e ajudou o Sepultura de uma forma geral, foi ter que tocar com qualquer lixo de equipamento e fazer funcionar. Principalmente no estúdio. No ‘Morbid Visions’, por exemplo, a sonoridade era estranha porque as pessoas não sabiam gravar metal. No começo era tirar água de pedra. Você aprende a fazer seu som com qualquer equipamento. Começamos com Giannini, Meteoro, testávamos de tudo. Quando começamos a viajar e fazer mais dinheiro, não sabíamos nem como usar pedal. Aprendemos na prática, não é algo que aprenda na sala de aula”, concluiu.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.