Por que guitarristas não devem usar instrumentos signature, segundo Conrado Pesinato

Brasileiro que toca na banda de Graham Bonnet disse que é preciso focar na construção de seu próprio branding e não subir no palco com guitarras já associadas a outros músicos
conrado pesinato

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista brasileiro Conrado Pesinato está colhendo os frutos do aclamado álbum “Day Out In Nowhere”, de Graham Bonnet, em que além de tocar guitarra, também co-assina a produção.

Em uma live no canal Tomar Uma em que comentou sobre seu novo trabalho, o músico aproveitou para explicar o motivo pelo qual, em sua visão, guitarristas não deveriam focar tanto em adquirir instrumentos signature e sim buscar uma identidade visual própria.

“Em bandas autorais, você precisa ter um diferencial. Tem muita banda hoje em dia. O músico tem que ser tudo. São os novos tempos, precisa estar ligado na publicidade. É preciso se preocupar com seu branding. Acho que isso é importante desde cedo. Desde que comecei a pensar em ser profissional, eu tinha guitarras que eram modelos de outros guitarristas, como Dimebag e Steve Vai. Em certo ponto, percebi que isso era errado! Não posso subir no palco com a guitarra de outra pessoa. Preciso achar minha voz, meu branding visual. Quero que as pessoas olhem para mim e associem com uma guitarra minha”, explicou.

Conrado Pesinato e instrumentos signature

Em outro ponto da conversa, Conrado Pesinato citou o exemplo de Slash, que conseguiu realizar um excelente trabalho no que diz respeito a construir um branding pessoal como guitarrista.

“Você precisa ter uma visão de quem você é! Até do corte de cabelo! Se você vê uma cartola com Gibson Les Paul, não tem como já não associar com o Slash, por exemplo. É uma marca muito grande. É quase um logotipo, uma identidade visual forte”, concluiu Conrado Pesinato.

Confira o álbum “Day out in Nowhere” abaixo:

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp