Por que Steve Morse é o melhor guitarrista, segundo engenheiro de som dos Beatles

Ken Scott também já trabalhou com várias outras lendas da música, como Jeff Beck, Pink Floyd e Elton John
steve morse

O engenheiro de som Ken Scott é famoso por ter em seu currículo álbuns dos Beatles e também de artistas como Jeff Beck, Elton John e Pink Floyd. Mas quem será que ele considera o maior guitarrista com quem já trabalhou?

Em entrevista ao podcast Rockonteurs e transcrita pela Ultimate Guitar, Scott revelou que o melhor guitarrista com quem já trabalhou foi Steve Morse, na época em que trabalhou no Dixie Dregs.

“Pelo que posso dizer, foi o Steve Morse. Ele é o melhor guitarrista com quem já trabalhei. Ele pode cobrir todos os estilos musicais. Ele sabe o que é preciso. O Jeff Beck é ótimo também, mas ele brilha muito em um certo estilo. Já o Steve consegue andar em todos, do clássico ao acústico. Ele tem um som perfeito. Fiz dois álbuns com ele”, disse.

Steve Morse e o Dixie Dregs

A banda de jazz fusion Dixie Dregs foi fundada na década de 1970 e seu membro mais famoso é o guitarrista Steve Morse, mais conhecido pelo seu trabalho no Deep Purple. Entre suas músicas mais famosas estão os clássicos “Cruise Control”, “Bloodsucking Leeches”, Road Expense”, “Twiggs Approved” e “Pride O’ The Farm”.

Em atuação até os dias de hoje, apresenta em seu line up, além de Morse, os músicos Rod Morgenstein, Dave LaRue e Jerry Goodman. Já Ken Sott assinou produções importantes como “A Hard’s Day Night” (Beatles), “Help!” (Beatles), “What If” (Dixie Dregs) e Madman Across the Water” (Elton John).

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.