Como era ser colega de Kirk Hammett no colégio, segundo Les Claypool

Baixista e vocalista do Primus afirmou que Hammett era “despretensioso” nessa época, mas já se interessava muito por guitarras
kirk hammett

O baixista e vocalista Les Claypool, da banda Primus, estudou com Kirk Hammett na época do Ensino Médio. Mas como será que o guitarrista do Metallica era nessa fase de sua vida que vai mais ou menos dos 15 aos 17 anos?

Em entrevista publicada pela Guitar Magazine, Les Claypool explicou que sua turma era um ano atrás da de Kirk Hammett, mas os dois costumavam conversar muito principalmente, é claro, sobre música de uma maneira geral.

“Ele era um cara muito despretensioso na época. Nosso assunto era música! Sempre cantava uma música do Aerosmith ou outro clássico do rock. Eu não tocava nenhum instrumento, mas via ele sempre com revistas de guitarra. Ele me mostrou uma guitarra que queria comprar! Era uma Stratocaster. Uma vez, ele me disse que os três elementos do sucesso eram sexo, drogas e rock ‘n’ roll!”, se recordou.

Kirk Hammett e Les Claypool

Em outro ponto da entrevista, Les Claypool disse que Kirk Hammett foi importante para sua formação musical já que foi o responsável por apresentar artistas importantes. Ele também se recordou que Hammett queria que ele cantasse no Exodus.

“Ele me mostrou o Jimi Hendrix. Ele também queria que eu fizesse uma audição para o Exodus, que era sua banda na época. Eu fiquei com vergonha, não consegui tocar a música ‘Sunshine of Your Love’, do Cream, que ele pediu”, concluiu.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.