Gibson anuncia lançamento de novo violão signature de Cat Stevens

Instrumento é inspirado naquele em que músico britânico compôs sucessos como “Wild World” e “Peace Train”
gibson cat stevens

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Gibson anunciou o lançamento do Cat Stevens J-180 CE, novo violão instrumento do astro britânico Cat Stevens. O instrumento original foi comprado pelo músico na loja Selmer’s Music Shop, em Londres, no ano de 1969, e foi com ele que Stevens compôs clássicos como “Wild World”, “Peace Train” e “Father and Son”.

Gibson anuncia dois novos violões signature inspirados em Elvis Presley

Entre as características do novo Gibson Cat Stevens J-180 CE está o corpo em maple, braço em mahogany, escala em rosewood com 20 trastes e o top desenvolvido com stitka spruce envelhecida termalmente. Cada um dos 50 violões produzidos traz em seu interior um autógrafo feito pelo próprio Stevens. O violão ainda vem cm captador LR Baggs M1 soundhole e ponte do tipo belly up.

cat stevens

Gibson e o novo violão de Cat Stevens

De acordo com a Gibson, o novo violão signature é motivo de orgulho para a icônica fabricante. “Ele é um cantor e compositor que personifica os anos 1970. Pensamos nos detalhes, como as estrelas na escala e um acabamento vintage”, disse a empresa.

O novo violão signature Cat Stevens J-180 CE está sendo comercializado no exterior por US$ 7,5 mil (cerca de R$ 39 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site oficial da Gibson (em inglês).

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp