As três maneiras possíveis de se reagir às mídias sociais, segundo Steve Vai

De acordo com guitarrista, hoje em dia é “virtualmente impossível” não se afetar por esse tipo de ferramenta digital
steve vai

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O guitarrista Steve Vai é fruto de uma época em que a internet ainda era coisa de ficção científica. Afinal, em meados dos anos 1980, nenhum músico poderia imaginar que 40 anos depois ferramentas como Facebook, Instagram, YouTube e Spotify fariam parte de sua rotina.

Em entrevista publicada pela Guitar Magazine, Steve vai refletiu sobre as possíveis atitudes que um guitarrista pode ter sobre a presença da internet em sua profissão. Segundo ele, é “virtualmente impossível” não ser afetado pelas redes sociais.

“A primeira atitude é dizer ‘isso é um saco’ ou ‘isso destruiu minha carreira, não consigo fazer mais dinheiro’. Se você pensa assim, é isso que terá mesmo. A segunda é pensar: ‘Como isso pode servir para mim?’. É entender possíveis benefícios. Se essa é sua mentalidade, vai encontrar respostas. Por fim, o terceiro mindset é pensar: ‘O que a internet não faz ainda e que eu gostaria que fizesse? Então, você vai lá e faz”, disse.

Steve Vai e a internet

Em outro ponto, Steve Vai explicou que a qualidade do que é encontrado por um internauta na internet depende de sua atitude diante do mundo digital. “Quando isso começou, músicos perderam dinheiro, por causa da baixa nas vendas de CDs. Mas agora, você pode ser mais independente. Pode mostrar seu trabalho sem a permissão de outras pessoas”, concluiu o guitarrista.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp