Luthier constrói guitarra mais fina possível; confira como soa

Construtor utilizou madeira black limba, que costuma ser encontrada na África e apresenta estrutura parecida com mahogany
guitarra mais fina

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O youtuber e luthier Burls Art é conhecido por construir guitarras a partir de materiais inusitados como plástico encontrado no oceano e até skates.

Em seu novo desafio, o construtor resolveu fazer a guitarra mais fina possível utilizando a tradicional madeira. Confira como o instrumento soa ao final do vídeo.

Para realizar a empreitada, Burls Arts utilizou a madeira chamada black limba, que costuma ser encontrada na África e apresenta estrutura parecida com a mahogany. A guitarra mais fina possível acabou ficando com 19 mm ou 0,75 polegadas.

Para efeitos de comparação, a Fender Telecaster costuma ostentar 1,75 polegadas enquanto Gibson Les Paul mede cerca de 2 polegadas de largura.

A guitarra mais fina possível

Para finalizar a construção da guitarra mais fina possível, Burls Art precisou levar em conta principalmente como acomodar as partes eletrônicas, como captadores e os botões de volume. No que diz respeito aos captadores, os escolhidos foram os Lace Alumitones.

“Incrível o resultado! Você consegue elevar o nível a cada novo projeto. Quero tocar em uma dessas guitarras algum dia”, disse um fã na seção de comentários.

“Fiquei encantado em ver como essa guitarra soa! O fato de você tocar muito bem ajuda nos seus projetos. Parabéns pelo resultado!”, disse outro internauta.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp