Luthier constrói guitarra mais fina possível; confira como soa

Construtor utilizou madeira black limba, que costuma ser encontrada na África e apresenta estrutura parecida com mahogany
guitarra mais fina

O youtuber e luthier Burls Art é conhecido por construir guitarras a partir de materiais inusitados como plástico encontrado no oceano e até skates.

Em seu novo desafio, o construtor resolveu fazer a guitarra mais fina possível utilizando a tradicional madeira. Confira como o instrumento soa ao final do vídeo.

Para realizar a empreitada, Burls Arts utilizou a madeira chamada black limba, que costuma ser encontrada na África e apresenta estrutura parecida com a mahogany. A guitarra mais fina possível acabou ficando com 19 mm ou 0,75 polegadas.

Para efeitos de comparação, a Fender Telecaster costuma ostentar 1,75 polegadas enquanto Gibson Les Paul mede cerca de 2 polegadas de largura.

A guitarra mais fina possível

Para finalizar a construção da guitarra mais fina possível, Burls Art precisou levar em conta principalmente como acomodar as partes eletrônicas, como captadores e os botões de volume. No que diz respeito aos captadores, os escolhidos foram os Lace Alumitones.

“Incrível o resultado! Você consegue elevar o nível a cada novo projeto. Quero tocar em uma dessas guitarras algum dia”, disse um fã na seção de comentários.

“Fiquei encantado em ver como essa guitarra soa! O fato de você tocar muito bem ajuda nos seus projetos. Parabéns pelo resultado!”, disse outro internauta.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.