Mind Dusk lança single trazendo de volta o feeling dos acústicos da década de 1990

Nova versão da banda paulistana promete resgatar nostalgia dos acústicos produzidos pela MTV
mind dusk

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O projeto paulistano de heavy/prog metal MinD Dusk foi criado em janeiro de 2020 pelo guitarrista e compositor Fernando Fernandes, e inclui o vocalista, compositor e produtor Michel Villares (X-Empire, Death Conspiracy).

A banda disponibilizou recentemente – via selo MeH Studio – uma nova versão acústica de seu single de estreia “Redefine” lançado originalmente no início do ano passado. Confira abaixo o resultado.

A versão original trazia influências que iam do metal mais tradicional (anos 80 e 90), como Metallica e Iron Maiden, e também do metal mais moderno, como Korn, Godsmack, Alice In Chains, Sevendust e Disturbed.

Mind Dusk e a versão acústica de “Redefine”

Segundo a banda, a ideia principal dessa nova versão acústica foi emular a nostalgia e o clima intimista dos acústicos produzidos nos anos 90 pela extinta MTV, trazendo somente voz (sem as partes guturais), violão e baixo, e grandes referências/influências de trabalhos acústicos lançados naquela década, até hoje aclamados.

“Na versão original elétrica contamos com um baixista e um baterista contratados, mas na nova versão acústica toquei/gravei todas as cordas e o Michel as vozes. Quisemos passar um clima bem progressivo, com toques acústicos indo na mesma linha com que o Alice In Chains fez em seus trabalhos acústicos, de uma forma bem intimista e cheia de ‘feeling’. Acho que, modéstia à parte, superamos todas nossas expectativas”, finalizou Fernando Fernandes.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp