Mind Dusk lança single trazendo de volta o feeling dos acústicos da década de 1990

Nova versão da banda paulistana promete resgatar nostalgia dos acústicos produzidos pela MTV
mind dusk

O projeto paulistano de heavy/prog metal MinD Dusk foi criado em janeiro de 2020 pelo guitarrista e compositor Fernando Fernandes, e inclui o vocalista, compositor e produtor Michel Villares (X-Empire, Death Conspiracy).

A banda disponibilizou recentemente – via selo MeH Studio – uma nova versão acústica de seu single de estreia “Redefine” lançado originalmente no início do ano passado. Confira abaixo o resultado.

A versão original trazia influências que iam do metal mais tradicional (anos 80 e 90), como Metallica e Iron Maiden, e também do metal mais moderno, como Korn, Godsmack, Alice In Chains, Sevendust e Disturbed.

Mind Dusk e a versão acústica de “Redefine”

Segundo a banda, a ideia principal dessa nova versão acústica foi emular a nostalgia e o clima intimista dos acústicos produzidos nos anos 90 pela extinta MTV, trazendo somente voz (sem as partes guturais), violão e baixo, e grandes referências/influências de trabalhos acústicos lançados naquela década, até hoje aclamados.

“Na versão original elétrica contamos com um baixista e um baterista contratados, mas na nova versão acústica toquei/gravei todas as cordas e o Michel as vozes. Quisemos passar um clima bem progressivo, com toques acústicos indo na mesma linha com que o Alice In Chains fez em seus trabalhos acústicos, de uma forma bem intimista e cheia de ‘feeling’. Acho que, modéstia à parte, superamos todas nossas expectativas”, finalizou Fernando Fernandes.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.