Zoltan Bathory, guitarrista do Five Finger Death Punch, compara sua banda ao Queen

Músico explicou que ambos os grupos buscam se diferenciar com sonoridade característica e própria
zoltan bathory

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A banda de heavy metal Five Finger Death Punch é um dos grandes nomes do metal moderno e já lançou sucessos como “Bad Company”, “A Little Bit Off” e “Wrong Side of Heaven”.

Em entrevista publicada pela Guitar Magazine, o guitarrista do grupo americano, Zoltan Bathory, realizou uma comparação entre o Five Finger Death Punch e a clássica banda Queen.

Na visão do músico, tanto a banda de Freddie Mercury e Brian May quanto a sua buscam uma sonoridade pensando em se diferenciar – algo como um som característico que é possível reconhecer instantaneamente.

“Todo mundo sabe como soa o Five Finger. É muito difícil alcançar uma sonoridade própria característica, mas quando você consegue isso, não tem mais nada a provar para ninguém. Isso te possibilita ir para frente. Veja o Queen por exemplo, não dá para categorizá-los. É aí que você precisa estar, refletiu.

Five Finger Death Punch e Queen

Em outro ponto, Zoltan Bathory citou novamente o Queen ao explicar sua opinião sobre a pressão de repetir a fórmula de sucesso alcançada em detrimento da liberdade artística de tentar coisas novas.

“Por isso mencionei o Queen. Aqueles caras não se importavam com isso! Eles escreviam o que vinha na cabeça e o que se sentiam confortáveis em compor. Isso é música feita de maneira honesta”, concluiu.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp