Simon McBride revela como fãs do Deep Purple reagiram por ter substituído Steve Morse

Guitarrista disse que só a partir de conselho de Don Airey que passou a relaxar e “ser mais eu mesmo”
simon mcbride

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O mundo do rock foi pego de surpresa quando o guitarrista Steve Morse anunciou que estava de saída do Deep Purple para cuidar de sua esposa. Em seu lugar, se juntou à banda Simon McBride.

Em entrevista ao Scars and Guitars, com trechos transcritos pela Ultimate Guitar, Simon McBride explicou como foi a reação dos fãs do Deep Purple com sua entrada.

“Muita gente começou a me perguntar se eu ia tocar como o Steve Morse, Ritchie Blackmore, Joe Satriani ou sei lá. Isso começou a me deixar bem confuso. Não sabia o que fazer. Foi então que o tecladista Don Airey me disse: ‘Esqueça isso. Apenas seja você. Toque do seu jeito’. Só assim passei a relaxar e ser mais eu”, disse.

Em outro ponto, Simon McBride refletiu sobre seu papel como novo guitarrista do Deep Purple.

“Cada um tem uma opinião sobre quem foi o melhor guitarrista do Deep Purple. Respeito todos eles. Agora, existem coisas que não posso inventar muito! Tipo ‘Highway Star’, não tem como tocar diferente do original! Como poderia?”, brincou o músico.

Simon McBride e o Deep Purple

Desde sua entrada no Deep Purple, Simon McBride afirmou que as respostas dos fãs nas mídias sociais têm sido bastante positivas.

“Todos estão sendo muito legais comigo. Sempre tem comentário negativo, mas não me importo. É ótimo que as pessoas estejam me aceitando dentro do legado do Deep Purple. A reação da plateia sempre é ótima”, concluiu.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp