Córdoba anuncia eletroacústica Stage, com cordas de nylon e captação Fishman

Instrumento foi construído com corpo sólido em mahogany e promete ressonância aprimorada
córdoba

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Córdoba anunciou o lançamento da guitarra eletroacústica Stage, primeira da fabricante com cordas de nylon e captação desenvolvida em parceria com a Fishman.

O corpo sólido e com peso reduzido foi construído em mahogany e promete ressonância aprimorada. Já a escala de 16’’ é um pouco mais fina que um violão de cordas de nylon tradicional – oferecendo ao guitarrista experiência próxima a de um violão de cordas de aço.

Leia mais: O renascimento do design de guitarras durante a pandemia, segundo a Guitar World

Essa característica do novo instrumento da Córdoba oferece uma transição fácil para músicos de cordas de aço e músicos com mãos menores para o mundo do violão de cordas de nylon.

“A Córdoba Guitars tem o orgulho de apresentar sua primeira guitarra elétrica de cordas de nylon e recente vencedora da categoria ‘Best in Show’ durante a NAMM Show 2022. A eletroacústica de cordas de nylon definitiva é feita para tocar no palco”, diz a fabricante.

Córdoba Stage Guitar
Córdoba Stage Guitar

Córdoba e a eletroacústica Stage

A nova Stage da Córdoba apresenta design que facilita acesso a todos os seus 22 trastes. Já os captadores – feitos com a Fishman – prometem resultados ótimos com as cordas de nylon mesmo em volumes superiores.

A guitarra também apresenta microfone interno, assim como um novo sistema preamp com controles de volume e tone.

O novo modelo Stage está sendo comercializado no exterior por US$ 699 (cerca de US$ 3,6 mil, na cotação atual e em transação direta. Para mais informações, acesse o site oficial da Córdoba (em inglês).

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp