A OPFXS lançou um pedal de boost “inovador” que tem “som analógico e cérebro digital”, segundo a empresa italiana. Ao olhar as fotos do Twin Boost, temos a impressão de que a latinha saiu de uma série futurista tipo Black Mirror ou algo do tipo. Interessante!
No entanto, não é só o design que é supertecnológico, já que a compacta unidade somou funções bastante avançadas ao simples efeito de boost. Por exemplo, entradas e saídas estéreo, armazenamento de presets e conexão MIDI. Ou seja, é quase como uma pedaleira de um efeito só.
Seria esse o futuro dos pedais individuais de efeito?
Detalhes do pedal OPFXS Twin Boost
Além das características citadas, o aparelho apresenta baixo nível de ruído e ganho transparente de até 24 dB, sendo capaz de saturar facilmente a entrada de amplificadores ou de pedais de drive.
Ademais, os jacks possibilitam o envio de diferentes níveis de boost a dois amplificadores de forma simultânea, enquanto o controle remoto do pedal pode ser exercido via função MIDI.
Por fim, há dois modos (Joint/Separate) e três presets disponíveis. O QR Code impresso na carcaça redireciona o guitarrista a um tutorial de operação do equipamento — outra boa sacada.
Em seguida, confira o vídeo de demonstração do pedal OPFXS Twin Boost:
O produto custa cerca de US$ 160 no exterior.
Para mais informações, confira o site da OPFXS.