Grátis!

Leia agora a nova edição da Guitarload

Editorial

A frase “Se queres prever o futuro, estuda o passado”, atribuída ao filósofo chinês Confúcio, que viveu em 550 a.C., encaixa-se perfeitamente à edição deste mês da GUITARLOAD. Isso porque, cada qual à sua maneira, os três protagonistas da edição #137 reverenciam o ontem, mas sem perder o foco no hoje, e visam à posteridade de suas realizações.

O primeiro deles é figura carimbada da revista: Sydnei Carvalho, um dos principais nomes da guitarra no Brasil, está lançando um novo DVD no qual revisita e reinterpreta clássicos da MPB e standards do jazz com uma abordagem e um fraseado mais rock. Ao lado do outrora aluno e hoje parceiro Yago Asafe, ele revela os bastidores de “Steel Poetry:

Contos de Ar, Madeira e Aço”, que vem sendo liberado lenta, gradual e gratuitamente em seu canal oficial no YouTube. Um bate-papo repleto de simbolismos e um convite à abstração que só a música é capaz de proporcionar.

Outro nome de peso das seis cordas do país, Mello Jr., também apresenta um produto novo: “Down to the Wire”. Seu primeiro lançamento solo em mais de duas décadas, 100% autoral, tem como missão resgatar as sonoridades típicas do fusion setentista e, para isso, conta com convidados que dispensam apresentações, como o baixista Stuart Hamm e o baterista Simon Phillips. Até o saudoso Arthur Maia está presente, com um solo inédito, numa faixa adequadamente denominada “King Arthur”.

Rompendo fronteiras, conversamos com Adrian Belew. O guitarrista montou o supergrupo Beat com Tony Levin, Steve Vai e Danny Carey para reinterpretar os álbuns “Discipline” (1981), “Beat” (1982) e “Three of a Perfect Pair” (1984) do King Crimson; ou seja, um brinde justo e necessário ao próprio passado e a uma fase amplamente menosprezada de uma das bandas definitivas do rock progressivo.

Uma única apresentação no Brasil está marcada para maio e Belew não poderia estar mais empolgado, como revela neste papo extenso e exclusivo.

Além das entrevistas, a edição traz um especial comparativo entre as captações ativa e passiva; um olhar celebratório e de admiração à Caparison Guitars; artigos sobre Jim Campilongo e Prince; um review do plugin NaLex Pectifier; notícias, novidades, lançamentos e vislumbres de um amanhã afinado e sem ruídos.

Boa leitura!

Receba agora o link da edição em seu email!

Receba o Boletim de Oportunidades em sua caixa de emails!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos em sua caixa de entrada e aproveite para seguir nosso canal no WhatsApp.

Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp