Grátis!

Leia agora a nova edição da Guitarload

A edição ficará disponível gratuitamente até o contador abaixo zerar. Aproveite!

Dias
Horas
Min.
Seg.

Editorial

Para o bem ou para o mal, a edição 106 da Guitarload trata de efeitos. A matéria de capa traz um verdadeiro dossiê dos equipamentos usados por JOHN FRUSCIANTE, guitarrista que, desde dezembro de 2019, está de volta ao Red Hot Chili Peppers, banda que o consagrou nas décadas de 1990 e 2000. Para essa tarefa, conversamos com Raphael Romanelli, editor do site John Frusciante effects (JFeffects), uma das maiores referências na internet sobre o músico em questão.

As guitarras e amplificadores são importantes para a sonoridade de Frusciante, além, é claro, de sua técnica e forma de tocar. Porém, o grande charme desta edição está em desbravar os pedais de efeito utilizados pelo músico em álbuns clássicos do Red Hot Chili Peppers, como “Californication” (1999), “By the Way” (2002) e “Stadium Arcadium” (2006).

Reforçando a temática principal da edição, conversamos com um guitarrista brasileiro que tem se tornado referência no campo da construção de efeitos: RAFAEL BRASIL, do Far From Alaska. O músico apresentou todo o seu pedalboard para os leitores da Guitarload, além de comentar suas preferências, resgatar suas origens na música e projetar o futuro de uma das bandas de maior destaque na nossa cena atual.

Por fim, entra a parte “para o mal” dos efeitos: as consequências que o novo coronavírus tem trazido para o mercado da música como um todo. Conversamos com músicos e e produtores de eventos que apresentam panoramas distintos sobre a atual crise. A reportagem apresenta, ainda, projeções sobre o futuro próximo deste mercado e uma série de informações sobre o coronavírus.

Fique em casa e curta a edição 106 da Guitarload!

Cadastre-se para ler gratuitamente!