Grátis!

Leia agora a nova edição da Guitarload

Editorial

Esta edição de outubro está realmente especial. Ao longo das páginas, você encontrará matérias e conteúdos inspiradores — e explico melhor o porquê logo a seguir.

Como matéria principal, escolhemos ninguém menos do que Steve Lukather. Na minha modesta opinião, um dos guitarristas mais profissionais da história. Desde sua trajetória com o Toto, gravações com Michael Jackson e o papel de protagonismo criando timbres de guitarra que influenciam milhões de músicos até hoje, tudo que pudermos extrair de Luke é aprendizado.

Nesta entrevista exclusiva, Steve Lukather falou sobre a carreira e também das apresentações que o Toto fará no Brasil em novembro!

Se por um lado, entrevistamos um guitarrista consagrado, por outro, conversamos com Guto Konrad, revelação do blues rock nacional. Com apenas 21 anos, o guitarrista gaúcho já tem uma legião de fãs mundo afora. A pegada arrasadora, técnica impecável e relação com pedais de fuzz fazem dele um daqueles talentos raros que merecem ser ouvidos.

Também entrevistamos Fúlvio Oliveira, outro mestre da guitarra, que mescla técnica e bom gosto como poucos atualmente. Ele falou sobre seu mais novo projeto, a espetacular Dry Aged Band.

Na seção Hot Licks, vale a pena você conferir a relação de discos que mudaram a história da guitarra e completam 40 anos em 2024. De Van Halen a Steve Vai, passando por Stevie Ray Vaughan, Malmsteen e até Robertinho de Recife.

A resenha deste mês ficou para o novo disco do mestre David Gilmour. Mesmo do alto de seus 78 anos de idade, o icônico guitarrista inglês lançou um trabalho impecável, com seu inconfundível som de guitarra.

Além disso, você também vai conferir um review da Solar Type X, as principais notícias do universo da guitarra e muito mais!

Aproveite a sua leitura!

Receba agora o link da edição em seu email!