Grátis!

Leia agora a nova edição da Guitarload

A edição ficará disponível gratuitamente até o contador abaixo zerar. Aproveite!

Dias
Horas
Min.
Seg.

Editorial

A edição 117 da Guitarload traz uma entrevista pra lá de especial com K.K. Downing. O guitarrista, que fez história com o Judas Priest de 1970 até 2011, está voltando de vez à música com uma nova banda, o KK’s Priest.

O primeiro disco do grupo, que também traz Tim “Ripper” Owens (outro ex-integrante do Judas Priest) no vocal, foi lançado no primeiro dia de outubro. Intitulado “Sermons of the Sinner”, o trabalho é, basicamente, uma demonstração de que Downing está disposto a recomeçar, mesmo com 69 anos de idade (serão 70 no próximo dia 27) e décadas de carreira.

O papo de K.K. com a Guitarload, claro, não ficou restrito ao KK’s Priest. O músico falou sobre seus tempos de Judas Priest, detalhou seu equipamento e revelou curiosidades que muitos fãs e vários guitarristas de heavy metal gostariam de saber.

Nesta edição, também trouxemos uma ótima conversa com Kiko Loureiro que também gira em torno do recomeço. Outro tipo, é claro: junto com o Megadeth, ele está voltando à estrada após um ano e meio longe dos palcos, em decorrência da pandemia.

Kiko “abriu as portas” do tour bus da banda para nos revelar como é fazer turnê em meio a uma pandemia (que ainda não acabou), quais os cuidados desse “novo normal” e as mudanças em seu equipamento de estrada. Além disso, ele também nos contou que adquiriu um violão 7 cordas para exercitar a criatividade enquanto compositor e falou um pouco sobre seu novo livro, “Negócios para Criativos”.

Menos na pegada de “recomeço” e mais em direção a “começo”, os irmãos Jordan e Talor Steinberg, que formam o duo The Moon City Masters, também bateram um papo bem divertido com a Guitarload.

Formada em 2019 e já em destaque nas plataformas de streaming, a banda dos caras aposta em uma sonoridade de pegada vintage, ancorada no melhor do classic rock e até do soul/R&B da década de 1970. Eles contaram e até deram dicas sobre como obter um tipo de som retrô e envolvente enquanto músicos e compositores.

Boa leitura!

Cadastre-se para ler gratuitamente!