Grátis!

Leia agora a nova edição da Guitarload

A edição ficará disponível gratuitamente até o contador abaixo zerar. Aproveite!

Dias
Horas
Min.
Seg.

Editorial

A edição de abril da GUITARLOAD veste verde e amarelo. Sem qualquer conotação política, hasteamos a bandeira da guitarra brasileira com três entrevistados que, embora tenham como alicerce o rock, trouxeram influências de outros gêneros musicais em seus trabalhos mais recentes.

O primeiro deles é Hugo González Daher, nome conhecido da cena underground carioca pela quantidade de bandas cover das quais fez ou faz parte. Da experiência adquirida tanto nos palcos quanto como professor de música concursado, o guitarrista montou as bases de sua carreira solo, inaugurada com dois trabalhos lançados em tempos pandêmicos. No primeiro, “On a Mediterranean String”, explora timbres e sonoridades sem que haja um fio condutor. Já no segundo, o ainda fresquinho “Supernova”, adota uma temática interestelar que, de certa forma, possibilita e requer abordagens mais virtuosas.

Em seguida é a vez de Alex Martinho, que acaba de lançar “Power Blues Sessions”. O disco é o quarto que o guitarrista grava ao vivo em estúdio e tem como principal característica a “visceralidade que só o ao vivo traz”. Acompanhado por seu irmão Rodrigo na bateria e por Jorge Mathias no baixo, Martinho exibe influências que vão de Gary Moore a Stevie Ray Vaughan passando por um curioso aceno à música nordestina. Além disso, o papo traz dicas de empreendedorismo e de disciplina para o aprendizado da guitarra.

Por mim, Edu Ardanuy, um dos grandes nomes das seis cordas no Brasil, que está de disco novo na praça depois de quase quinze anos desde a última empreitada solo. Em “Wild”, o guitarrista que fez seu nome como integrante do Dr. Sin, uma das principais bandas de heavy metal do país, quebra o mito da zona de conforto e a exemplo de outros pesos-pesados que navegaram mares jazzísticos, oferece um repertório carregado de fusões e muita, muita personalidade. E para os saudosistas relembra, em detalhes, o histórico álbum de estreia do Dr. Sin, lançado em 1993.

Boa leitura!

Cadastre-se para ler gratuitamente!