Justin Hawkins, vocalista e guitarrista do The Darkness, disse que considera John Frusciante um instrumentista “superestimado”. Além disso, afirmou que os fãs da banda Red Hot Chili Peppers talvez sejam muito sensíveis a críticas.
A declaração foi realizada em um episódio recente do podcast de Hawkins, no qual estava presente o músico e YouTuber Pat Finnerty, que também já criticou Frusciante no passado.
| Leia também: A dura opinião de Justin Hawkins sobre o estilo de tocar guitarra de Plini
Declarações sobre John Frusciante
Justin Hawkins questionou: “Por que os fãs do Red Hot Chili Peppers são tão sensíveis? Os vídeos que fazemos sobre eles recebem muitas críticas”.
“Meu problema com o RHCP é que não consigo extrair nada do modo de tocar guitarra de John Frusciante. Eu o descreveria como um guitarrista superestimado. Porém, os fãs da banda querem me matar por causa dessa opinião”, completou o membro do The Darkness.
Pat Finnerty concordou. “Não sei por que Frusciante é tão reverenciado. Sinto que quem está ouvindo Red Hot Chili Peppers só ouve Red Hot Chili Peppers”.
Em dado momento do bate-papo, Justin Hawkins pegou um violão para demonstrar a suposta falta de expressividade de Frusciante, que seria muito econômico nos vibratos.
“Alguém me disse que o estilo dele é minimalista mesmo. Talvez seja como um pintor supercompleto que começa a fazer pinturas infantis ingênuas. É uma fase, mas isso não impede que seja uma merda”, declarou Hawkins.
Elogios ao timbre
Apesar dos comentários negativos, a dupla presente no podcast teceu elogios ao timbre de John Frusciante e à coleção de instrumentos do guitarrista do RHCP.
“Posso dizer que admiro o som de guitarra de John Frusciante e também a sua escolha de guitarras, especialmente as Stratocasters antigas”, contou o músico do The Darkness.
Em seguida, você pode assistir ao trecho completo da conversa em que Justin Hawkins e Pat Finnerty falam sobre Frusciante: