Despedidas nunca são fáceis, especialmente para músicos que precisam se desfazer de um instrumento. Rolou uma identificação? Saiba, porém, que a dor no coração ao vender uma guitarra também acomete grandes artistas, como Mark Knopfler.
Em recente entrevista, o ícone do Dire Straits reconheceu que não foi fácil realizar o leilão de cerca de 120 equipamentos de sua coleção pessoal. A venda ocorreu em janeiro, na Inglaterra, e arrecadou mais de R$ 55 milhões — parte do dinheiro foi destinada a causas beneficentes.
“Devo admitir que houve algumas coisas que me fizeram engolir em seco e desejar levá-las para casa comigo”, disse o guitarrista. “Mas, ao mesmo tempo, estou feliz”, completou na conversa com a Guitar Player.
De acordo com Knopfler, teria sido pior deixar os equipamentos acumulando poeira. “Foi bom me desfazer deles. Eles foram para outras casas e fizeram novos amigos. Percebi que me tornaria um colecionador, coisa que nunca cogitei”, contou.
| Leia também: Mark Knopfler descarta volta do Dire Straits
Sobre Jeff Beck
No fim de abril, Mark Knopfler revelou que ele e Jeff Beck estavam planejando um álbum colaborativo. No entanto, as tratativas sobre o projeto foram interrompidas com a morte de Beck, que ocorreu em janeiro de 2023.
“Jeff era de outro mundo, sabe?”, disse o ícone do Dire Straits à Guitar Player. “Na verdade, tínhamos acabado de começar algumas conversas, por meio dos empresários, sobre fazer um álbum. Lamento muito não termos trabalhado juntos”, completou.
As informações são do site Guitar.com.