A criatividade dos desenvolvedores de equipamentos para guitarra está cada vez maior, especialmente com os avanços da tecnologia. Desta forma, aparecem opções para todos os gostos: incluindo o pedal Rainger FX Minibar Liquid Analyser, que foi descrito pelo site Premier Guitar como um dos mais bizarros e insanos dos últimos tempos.
Desenvolvido pela empresa de David Rainger em Londres, na Inglaterra, o Minibar Liquid Analyser apresenta efeitos que são obtidos a partir de misturas de líquidos. O pedal tem apenas um botão de volume e uma espécie de recipiente à prova d’água em que o músico pode despejar qualquer líquido, cuja sonoridade será decifrada pelo dispositivo.
A ideia é obter um timbre único, segundo a empresa. O pedal não traz sonoridades “líquidas” ou algo do tipo: os líquidos despejados no recipiente vão indicar a quantidade de distorção e a regulagem de agudos e graves.
A condutividade do sinal elétrico de guitarra passando através do fluido é o que decide o ganho. Já a densidade do líquido determina a regulagem de agudos e graves. E, sim, você é obrigado a colocar algum líquido, porque ele não funciona sem esse “combustível”.
O recipiente, é claro, possui uma tampa que permite guardar aquela sonoridade. Para obter outros timbres, basta limpar com toalha de papel e começar novamente.
O Raigner FX Minibar Liquid Analyser está à venda, no site oficial, por £ 113,33 (cerca de R$ 650, na cotação atual e na transação direta). Não há previsão de venda do produto no Brasil.
Confira, abaixo, uma demonstração em vídeo: