O guitarrista Robert Fripp e sua esposa, a cantora Toyah Wilcox, fizeram um cover de “Born to Be Wild”, clássico do Steppenwolf, para divulgar no YouTube. A gravação foi liberada no último domingo (16), data em que Fripp, lendário músico do King Crimson, completou 75 anos.
Ao lado do também guitarrista Sidney Jake, Robert e Toyah fizeram um vídeo bem performático para o cover. O membro do King Crimson surgiu de moicano, enquanto a cantora fez sua apresentação andando em uma bicicleta ergométrica.
Quando a música estava próxima do icônico refrão, Toyah Wilcox passou a cantar debaixo d’água, como se estivesse tomando banho. Assista:
Robert Fripp e Toyah Wilcox
Os covers de Robert Fripp e Toyah Wilcox, geralmente publicados no canal da cantora, estão chamando atenção na web pelo contexto descontraído e até peculiar em que são gravados. No geral, são versões curtas de clássicos do rock apresentadas em meio a cenários bem diferentes.
Também pelo YouTube, o casal faz transmissões ao vivo em que os dois batem papo com os fãs, seguindo a mesma proposta descontraída. O projeto foi iniciado durante a pandemia do novo coronavírus, já que ambos os artistas estão impossibilitados de fazer shows.
Veja, abaixo, alguns covers já feitos por Robert Fripp e Toyah Wilcox em seu projeto de vídeos na plataforma.
Metallica – ‘Enter Sandman’
Billy Idol – ‘Rebel Yell’
ZZ Top – ‘Gimme All Your Lovin”
Guns N’ Roses – ‘Sweet Child O’Mine’
Nirvana – ‘Smells Like Teen Spirit’
Led Zeppelin – ‘Whole Lotta Love’ e ‘Kashmir’
Black Sabbath – ‘Paranoid’