Recentemente, Steve Vai foi perguntado, pelo Music Radar, sobre os guitarristas que ele mais gosta. O artista fez uma lista com os 10 que mais mexeram com a cabeça dele.
A lista está cheia de guitarristas famoso, mas, entre eles, está um jovem desconhecido que, por sinal, Vai nem sabia o nome. Vale lembrar que a lista não significa uma ordem, pois, como publicado pela Guitarload, o guitarrista favorito de Vai é Allan Holdsworth.
- Um garoto de 9 anos
“Eu vi esse garoto e esse foi o início de minha paixão com o instrumento. Ele tinha nove anos e eu tinha seis. Honestamente, aquilo mexeu com minha cabeça e eu pensei: ‘Ok, eu quero fazer isso’”
- Jimmy Page
“Ele era o melhor arquiteto da guitarra do planeta e ainda é. Não importa o que ele toca, mesmo durante seus períodos de descanso, ele soa bonito para mim”.
- Joe Satriani
“Eu comecei a tomar aulas com o Joe e eu não conhecia muitos outros guitarristas. Ele mexeu com minha cabeça. Eu não conseguia acreditar como ele era bom. Eu acho que eu tinha 12 anos e ele tinha 15”.
- Carlos Santana
“Quando eu ouvi ‘Europa’, meu mundo parou. Aquela foi uma das primeiras músicas que eu ouvi que tinha a voz feita com a guitarra por toda a canção e ainda assim era tão angelical”.
- Brian May
“Ninguém chega perto dele. Sua forma de tocar, sua escolha de notas, musicalidade…”
- Al di Meola
“Se você ouvir ele com John McLaughlin e Paco de Lucia em ‘Friday Night in San Francisco’… Esses caras são absolutamente loucos!”
- Allan Holdsworth
“Ele era único de uma forma que a ainda nem foi descoberta”
- Eddie Van Halen
“Se tem dois músicos que causaram um grande impacto na guitarra, são Eddie Van Halen e Hendrix. Eles mudaram o jogo”
- Yngwie Malmsteen
“O que eu adoro no Yngwie é a confiança feroz e o desenvolvimento de um estilo”
- Tosin Abasi
“Quando eu penso em caras que estão criando coisas de valor hoje em dia, em penso em Tosin Abasi”