Em recente entrevista, Dave Mustaine deu detalhes sobre o último processo de seleção de guitarrista para o Megadeth – e aproveitou a oportunidade para elogiar bastante o brasileiro Kiko Loureiro.
“Eu procurei muito por um guitarrista. Foram quatro meses de audição, então liguei para minha gerência e disse: ‘Por favor, me envie outra lista’. Fui até a lista e cheguei ao último nome: Kiko Loureiro”, conta Dave Mustaine à equipe do Art of the Craft.
Boa surpresa
“Eu estava olhando para esse nome e pensando ‘não…’. Porém, abro o YouTube e vejo esse cara, um esplêndido brasileiro que absolutamente destrói na guitarra. Chamei o David Ellefson e disse: ‘Eu o encontrei! Ele se chama Kiko Loureiro’. E ele diz: ‘Ah, eu conheço esse cara. Eu já toquei com ele’. E eu respondi: ‘O quê?! Eu vou matar você, Ellefson!’ [risos]. Ele o conhecia e não me contou, então fiquei muito chateado”, revela Mustaine.
Leia também: Dave Mustaine publica ranking dos guitarristas do Megadeth
Intimidado
Mustaine continuou a história. “Então Kiko Loureiro veio até mim e conversamos um pouco. Depois, voltamos para a minha casa. O telefone toca, eu atendo, ele pega um violão e começa a tocar”. Nesse momento, o líder do Megadeth conta que se lembrou de quando se sentia intimidado por Marty Friedman.
“Eu estava começando a ficar realmente ‘apavorado’ com o Kiko. Não tocamos uma nota sequer juntos, no entanto o contratei ali no local. Fizemos o disco Dystopia, ganhamos meu primeiro Grammy e o resto é história. Ele é o melhor guitarrista com quem já toquei”, afirma Mustaine.
Nova turnê
Na última semana, Kiko Loureiro postou um vídeo praticando a música “Dystopia” para a nova turnê europeia do Megadeth.
Em seguida, confira o vídeo:
Quer ficar por dentro das novidades sobre o Megadeth? Então acesse o site oficial da banda.