O guitarrista Joe Satriani compartilhou uma história curiosa ao lado de Slash em entrevista ao programa Jonesy’s Jukebox. Os dois compartilharam o mesmo palco em 2006, durante um evento que reuniu vários músicos.
Em dado momento do show, Slash cuspiu em um local do palco, atingindo um pedal wah-wah de Joe Satriani. O velho Satch simplesmente abandonou o wah por lá em vez de guardá-lo para limpar posteriormente.
“Tocamos com Slash naquela noite. Foi estranho, mas foi legal. Havia vários músicos no palco, pessoas chegando e saindo, ninguém realmente confortável por não ser o show usual de ninguém. Toquei com vários músicos até que Slash chegou. Ele é um cara ótimo e um excelente guitarrista”, afirmou, inicialmente.
Em seguida, Satriani complemneta: “Alguns caras têm hábito de cuspir no palco. Acho que Slash é um deles. Estou ali me preparando para pisar em meu pedla wah-wah e ele vira, meio sem saber onde fazer isso por não estar em seu lugar usual no palco, e cospe. E caiu bem em cima do meu pedal de wah-wah”.
Foi aí que Joe Satriani optou por nem encostar no pedal. “Larguei o pedal ali no palco. Nunca mais encostei nele. Sei que eu deveria ter guardado em uma caixa e vendido no eBay ou algo assim. Catarro genuíno de Slash – quem sabe qual aparência aquilo ali teria hoje. Porém, não, abandonei ali. Slash tocou muito bem naquela noite, então, o que seja, não quero impedir nada”, afirmou.
O vídeo em que os dois tocam juntos a música ‘Whole Lotta Love’, do Led Zeppelin, com vocais de Chester Bennington (Linkin Park), pode ser conferido a seguir: