A banda Yahoo comunicou, pelas redes sociais, que seu estúdio foi roubado no último sábado (25), em meio ao isolamento causado pela pandemia do novo coronavírus. O local, chamado Estúdio Yahoo, fica no Rio de Janeiro e também era utilizado por outros artistas.
O site ‘Uol’ estima que o prejuízo é estimado em cerca de R$ 300 mil.
Leia, abaixo, o comunicado do Estúdio Yahoo na íntegra:
“Prezados clientes e amigos,
Estamos aqui para pedir a sua ajuda. No sábado 25/04, o nosso estúdio foi invadido e roubaram diversos equipamentos, dentre eles a mesa de som (cérebro do estúdio), microfones, teclado e todas as guitarras do sócio Ricardo Rodrigues.
Estamos em choque com essa atitude covarde! O Estúdio Yahoo tem uma tradição de mais de 25 anos no mercado musical e podemos dizer, com toda certeza, que esse foi o maior golpe que já levamos durante esse tempo de estrada.
Sabemos que estamos passando por tempos difíceis de pandemia e vamos precisar vencer mais essa grande dificuldade.
A polícia foi ágil, fez toda a perícia necessária e encontrou bastante provas. Temos confiança!
POR FAVOR compartilhem essa mensagem e vamos ficar de olho sobre tudo que está sendo vendido. DENUNCIEM! Afinal de contas, são equipamentos específicos e com marcas de uso. Qualquer informação é bem vinda.
Agradecemos muito ao apoio de todos os envolvidos e contamos com essa ajuda!
Lista de equipamentos:
- Guitarra Gibson ES 335 Custom Shop tobacco sunburst: número de série: 00578732.
- Guitarra Gibson Les Paul goldtop reissue 57: número de série: 771469.
- Guitarra Fender telecaster american deluxe plus sunburst: os captadores foram trocados e são pretos, caracterizando uma grande diferença para as telecasters tradicionais.
- Guitarra Music Man Luke 1 azul: a chave seletora de captadores está amassada dificultando o uso.
- Teclado nord electro 4D: roubado com bag original da Nord e todos os manuais plastificados.
- Microfone AKG C12: possui um amassado na cápsula dourada e marcas de uso no corpo. Foi levado sem a fonte e cabos específicos.
- Mesa Avid C24: apresenta defeito no painel de led onde ficam escritos os nomes dos canais. A fonte permaneceu no estúdio.”