Epiphone lançará novas guitarras Prophecy Flying V e Explorer com captação ativa

A Epiphone vai lançar, em breve, novas guitarras Flying V e Explorer de sua linha Prophecy, iniciada em 2008 e com foco nos músicos de heavy metal.
Foto: reprodução / Instagram

A Epiphone vai lançar, em breve, novas guitarras Flying V e Explorer de sua linha Prophecy, iniciada em 2008 e com foco nos músicos de heavy metal. Os protótipos dos instrumentos foram apresentados por Cesar Gueikian, executivo da Gibson, nas redes sociais.

Tanto a Flying V quanto a Explorer da nova linha Prophecy da Epiphone trazem captação ativa Fluence humbucker, da Fishman. É a primeira vez que tais captadores são usados pela fabricante.

O protótipo da Explorer mostrado por Cesar Gueikian tem acabamento tobacco sunburst, enquanto a Flying V é da cor preta. Ambas têm hardware e contorno cromado acetinado, além de compartilharem do mesmo estilo de marcação e outros detalhes.

Ficou curioso com relação à sonoridade? Gueikian também divulgou um vídeo tocando nas duas guitarras. Confira:

https://www.instagram.com/p/B_XZCN2H0Yd/

Ainda não foi divulgado quando essas novas guitarras serão lançadas. A expectativa, ao que tudo indica, era divulgá-las na próxima edição da Summer NAMM, neste ano, mas o evento foi cancelado devido à pandemia do novo coronavírus, então pode acabar ficando para 2021.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!