O Reino Unido é um verdadeiro celeiro de grandes astros do rock. Algumas das maiores bandas do estilo nasceram por lá: Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple, Pink Floyd, Queen e The Who são apenas algumas das várias que surgiram na região.
Não é de se espantar, então, que muitos dos astros do rock mais ricos são do Reino Unido. Dessa forma, o jornal Sunday Times divulgou, recentemente, um levantamento com os músicos britânicos de maior fortuna.
Da lista geral de músicos de rock, o primeiro lugar ficou com Paul McCartney e sua fortuna de 800 milhões de libras. O eterno Beatle é cantor e multi-instrumentista – embora seja notável pelo baixo, também é guitarrista e violonista, além de dominar outros instrumentos.
O segundo lugar ficou com Elton John, cantor e pianista, com sua fortuna de 360 milhões de libras. Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, fecha o pódio, com 285 milhões de libras como patrimônio.
Caso sejam considerados apenas os guitarristas, temos um empate na primeira posição: as fortunas de Keith Richards, dos Rolling Stones, e da família de George Harrison, músico dos Beatles falecido em 2001, têm o mesmo valor de 270 milhões de libras. Em segundo lugar, está Brian May, do Queen, com seus 190 milhões de libras. O lendário Eric Clapton ocupa a terceira posição, com patrimônio de 175 milhões de libras.
Guitarristas mais ricos do Reino Unido
Veja, abaixo, quais os guitarristas mais ricos do Reino Unido, de acordo com o ‘Sunday Times’:
1. Empate:
>>> Olivia e Dhani Harrison (representando George Harrison) – £ 270 milhões, tendo aumentado £ 20 milhões de 2019 para 2020;
>>> Keith Richards – £ 270 milhões, tendo aumentado £ 10 milhões de 2019 para 2020.