A Gibson lançou, recentemente, uma nova linha de guitarras e violões signature de Slash, o lendário músico do Guns N’ Roses. As novidades foram anunciadas na NAMM, no início deste ano.
Em entrevista ao site Sweetwater, Slash falou um pouco sobre a nova linha de guitarras. O músico revelou, inclusive, que pediu para que o lançamento fosse feito normalmente pela Gibson, e não pela Gibson Custom Shop, desdobramento da empresa que trabalha apenas com instrumentos premium – e, consequentemente, bem mais caros.
Inicialmente, o guitarrista contou que buscou trabalhar em modelos um pouco diferentes. “Tento fazer coisas que eu iria curtir se fosse cliente. A Anaconda burst surgiu com a ideia de fazer uma guitarra na cor verde escura, porque não se vê muitas assim por aí. Também tivemos a ideia da Vermillion, que é influenciada por uma guitarra que vi na Custom Shop”, afirmou.
Em seguida, Slash contou que a prioridade em trazer preços mais acessíveis foi pensada em conjunto com o novo CEO da Gibson, James ‘JC’ Curleigh. “Nós tivemos algumas reuniões e ele está levando a empresa para longe de onde ela estava indo, levando em direção ao que os grandes fãs da Gibson e de guitarras Les Paul gostariam”, disse.
Dessa forma, foi tomada a decisão de lançar a linha signature de Slash pela Gibson USA, como um modelo convencional. “Pensamos que a deveria ser uma guitarra primária, que todo mundo poderia comprar, e não uma Custom Shop. A Custom Shop deveria ser bem específica. Já com a Gibson USA, a qualidade é tão boa quanto e traz um preço menor”, afirmou.
Por fim, Slash diz que a Gibson deveria ter trabalhado assim desde sempre. “Era assim antes da empresa começar a perder o senso de realidade nos últimos 10 anos. Finalmente, estou fazendo modelos convencionais, o que é ótimo, e estou empolgado para isso”, comentou.
Semanas atrás, o canal ‘The Trogly’s Guitar Show’ no YouTube revelou que a Gibson pode já ter colocado no mercado uma nova guitarra signature de Slash, em acabamento Goldtop.