John Petrucci lança o álbum solo ‘Terminal Velocity’, com Mike Portnoy na bateria; ouça

O guitarrista John Petrucci liberou o álbum solo 'Terminal Velocity' nas plataformas de streaming nesta sexta-feira (28). O disco marca a reunião do músico com seu ex-parceiro de Dream Theater, o baterista Mike Portnoy, que deixou a banda em 2010.
Foto: divulgação

O guitarrista John Petrucci liberou o álbum solo ‘Terminal Velocity’ nas plataformas de streaming nesta sexta-feira (28). O disco marca a reunião do músico com seu ex-parceiro de Dream Theater, o baterista Mike Portnoy, que deixou a banda em 2010.

A formação é completa pelo baixista Dave LaRue, que colaborou de forma remota. LaRue é conhecido pelo trabalho com o Dixie Dregs e com o Flying Colors, onde toca, justamente, com Portnoy.

Ouça ‘Terminal Velocity’ a seguir, via Spotify:

‘Terminal Velocity’ é o segundo álbum solo da carreira de John Petrucci. O primeiro, ‘Suspended Animation’, saiu em 2005.

Em bate-papo com o fã-clube do Dream Theater, John Petrucci disse que convidou Mike Portnoy após o próprio ter feito a sugestão. “Estávamos conversando muito e ele plantou a semente no meu ouvido. Eu contei para ele sobre os planos do novo álbum e ele falou que se eu precisasse de alguém, estaria disponível. Na minha cabeça, eu pensava: ‘vou te levar nessa’”, afirmou.

O material de ‘Terminal Velocity’ já estava todo composto, inclusive com bateria eletrônica programada. “Também toquei baixo junto do engenheiro de som e tínhamos algumas músicas completas. Mike veio, aprendeu tudo, colocou o toque dele e fez um trabalho espetacular. Foi muito divertido me reunir musicalmente com ele e fazer isso juntos. Fizemos tudo em 6 dias. Novamente, ele fez um grande trabalho e a bateria soa incrível”, contou Petrucci.

Mike Portnoy deixou o Dream Theater em 2010 após desentendimentos com os demais colegas. Com sua vaga ocupada por Mike Mangini, ele passou a integrar diversos projetos, como The Winery Dogs, Avenged Sevenfold (temporariamente), Twisted Sister (em breve tributo a AJ Pero), Sons of Apollo, Flying Colors, Transatlantic, entre outros.

John Petrucci: ‘Terminal Velocity’ (capa e tracklist)

  1. Terminal Velocity
  2. The Oddfather
  3. Happy Song
  4. Gemini
  5. Out Of The Blue
  6. Glassy-Eyed Zombies
  7. The Way Things Fall
  8. Snake In My Boot
  9. Temple Of Circadia

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!