A gravadora BMG anunciou que os guitarristas e vocalistas Adrian Smith (Iron Maiden) e Richie Kotzen (The Winery Dogs) uniram forças em um projeto. A nova banda é chamada Smith/Kotzen.
Vizinhos em Los Angeles, os dois se tornaram amigos com muito respeito mútuo pela musicalidade de cada. Ambos os artistas já se apresentaram pelo mundo inteiro, acumulando suas habilidades e criando o som único que possuem.
A música de estreia do Smith/Kotzen é ‘Taking My Chances’, que dita o tom para a nova colaboração dos dois artistas. Gravada nas ilhas Turks & Caicos no começo de 2020, a música evoca as clássicas bandas dos anos 70, mas com harmonias, licks de guitarras e o natural virtuosismo nas guitarras mais atuais.
Ouça:
Smith comenta:
“Eu acho que Richie e eu nos completamos muito bem. Ele é um guitarrista virtuoso mas tem um enorme senso de melodia – tudo ficou muito natural.”
Kotzen adiciona:
“Nós encontramos uma base em comum no rock clássico e baseado no blues – nós dois temos essa mentalidade. Estávamos escrevendo e gravando ao longo do último ano e eu estou muito animado com os resultados.”
Adrian Smith é conhecido como um dos guitarristas do Iron Maiden, além de ter carreira solo. Richie Kotzen é o frontman do The Winery Dogs e também foi guitarrista das bandas Mr. Big e Poison durante a sua longa carreira, na qual lançou mais de 20 álbuns solo.
Outras novidades do Smith/Kotzen serão divulgadas em 2021.