Gretsch lança guitarra Vintage Select ’89 Jet, inspirada em modelo de Chris Cornell

A nova guitarra Gretsch Vintage Select '89 Jet é inspirada em um modelo usado pelo saudoso vocalista e guitarrista Chris Cornell. O instrumento aparece no clipe de 'Black Hole Sun', do Soundgarden.
Foto: Gretsch / divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

A Gretsch anunciou o lançamento de uma nova guitarra inspirada em um modelo usado pelo saudoso Chris Cornell, vocalista e guitarrista do Soundgarden, Audioslave e outros. Trata-se da Gretsch Vintage Select ’89 Jet, que será apresentada no período da NAMM 2021, que acontece online na próxima semana.

A Gretsch Vintage Select ’89 Jet é, de acordo com a empresa, uma “ressurreição do design clássico usado no final dos anos 80 pela vanguarda do movimento grunge do Noroeste Pacífico norte-americano”. A referência é evidente a Chris Cornell, especialmente em seus tempos de Soundgarden.

O músico sempre foi um grande fã das guitarras Gretsch e o timbre de uma delas regeu as gravações do álbum ‘Superunknown’, lançado pelo Soundgarden em 1994: um modelo G6128T Duo Jet 1989, que também era usado em shows e aparece até mesmo no videoclipe da música ‘Black Hole Sun’, grande hit da banda.

Dessa forma, a Gretsch Vintage Select ’89 Jet busca reeditar os modelos usados por Chris Cornell – a guitarra dourada no clipe e a prateada utilizada em estúdio -, também ganhando uma outra versão com acabamento na cor preta.

As especificações da nova guitarra são semelhantes às da antiga, com corpo em mogno, braço em maple, escala em rosewood com raio de 12 polegadas, ponte Adjusto-Magic com vibrato Bigsby, knobs G-arrow e tarraxas Gotoh.

Foto: Gretsch / divulgação

No que diz respeito à captação, a Gretsch Vintage Select ’89 Jet traz dois TV Jones, sendo um Classic no braço e um Classic Plus na ponte.

O modelo G6129T-89VS corresponde às cores dourada e prateada. Já o G6128T-89VS diz respeito ao acabamento preto. Todas elas estarão disponíveis para compra no exterior a partir de março, no valor de US$ 2,6 mil (cerca de R$ 13,5 mil, na cotação atual e em transação direta).

Foto: Gretsch / divulgação

A fabricante também anunciou o lançamento de novos modelos Falcon, Penguin, Tenny e Players Edition. Todas as informações podem ser obtidas no site da Gretsch.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp