O guitarrista Anthony Garone lançou um livro contando como levou 22 anos para aprender a música “Fracture”, do King Crimson. A faixa instrumental de 11 minutos foi lançada no álbum “Starless and Bible Black”, de 1974.
Descrita pelo compositor da música, Robert Fripp, como “impossível de tocar”, a música é famosa pelo trecho de notas rápidas em sequência conhecido como “moto perpetuo”.
Em entrevista à Guitar World, Garone explicou que o trecho em questão “requer intensos saltos de cordas com a mão direita e capacidades de palhetada que apenas alguns guitarristas ao redor do mundo possuem”. O livro, chamado “Failure to Fracture”, conta a jornada de aprendizado que iniciou quando Garone, aos 16 anos, foi desafiado pelo pai a tocar a música.
Em um vídeo no canal Make Weird Music, no YouTube, Robert Fripp disse, impressionado, que o guitarrista “fez um ótimo trabalho” e classificou como um “sucesso” a empreitada dele de mais de duas décadas ao aprender a música.
Anthony Garone, King Crimson e “Fracture”
O livro “Failure to Fracture” está em pré-venda no exterior por US$ 99,95 (cerca de R$ 548, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site oficial do projeto (em inglês).
Texto por Gustavo Maiato
Edição por Igor Miranda