Um guitarrista shredder é aquele com um estilo focado na técnica e principalmente na velocidade. Ao longo de sua carreira, entretanto, Peter Frampton resolveu apostar em uma forma mais cadenciada de tocar guitarra.
A incrível razão que levou o músico a escolher esse caminho foi comentada durante uma entrevista para a Guitar World. Ao tocar com muita velocidade, de acordo com ele, as notas “vão embora tão rápido que você nem consegue curti-las”.
“A escolha certa de cada nota é mais importante que a rapidez com que elas aparecem na música. Se você ouvir o Miles Davis tocando, você está ouvindo as notas que ele escolheu. Ele pode tocar uma única nota durante sete acordes, mas você tem certeza que aquela é a nota certa”, explicou.
O estilo de Peter Frampton
Conhecido pela sua extensa carreira solo, Peter Frampton sempre apresentou um estilo particular de tocar guitarra. Em outro ponto da entrevista, o músico afirmou que um de seus objetivos como guitarrista é que seus solos nunca sejam exatamente iguais.
“Mesmo as músicas que já toco por 20 anos, procuro pensar como se fosse uma tela em branco. Não quero tocar as mesmas notas sempre, quero sempre buscar novos caminhos, senão qual é a razão? Acho que tenho um pouco de jazz no meu coração”, observou.