Ainda que tenham dividido o palco em diversas ocasiões ao longo de suas carreiras, o guitarrista Jeff Beck revelou que, em meados dos anos 1960, Eric Clapton não gostava dele e chegou a ficar “extremamente chateado” com seu colega de instrumento.
O motivo do aborrecimento surgiu quando Jeff Beck substituiu Eric Clapton no The Yardbirds. “A banda continuou fazendo sucesso quando entrei, mesmo sem ele”, explicou Jeff. “Dois meses depois, já estávamos em turnê nos EUA. Sei que ele desejava isso, então acho que ficou com muito ciúmes”, completou.
O assunto foi comentado pelo guitarrista em entrevista para a Classic Rock, com trechos selecionados pela Ultimate Guitar. Jeff Beck lembrou que desde sua estreia no The Yardbirds, em 1965, sentiu que os fãs o apoiavam.
“Meu primeiro show foi no Marquee Club, em Londres. Fui ovacionado no palco! O Eric Clapton achou que a banda fosse acabar quando ele saiu. Essa situação só melhorou depois quando ele estourou com o Cream”, comentou.
Eric Clapton e Jeff Beck
Em outro ponto da entrevista, Jeff Beck afirmou que hoje em dia considera Clapton uma pessoa “mais madura” e “feliz” do que na época.
Entre as colaborações mais famosas envolvendo as duas lendas da guitarra está a participação de Jeff Beck no DVD “Crossroads” de Clapton, gravado em Chicago, em 2010.