Já se passaram muitos anos desde que a formação do Iron Maiden se estabilizou com três guitarristas. São eles Adrian Smith, Dave Murray e Janick Gers. Mas será que a Donzela de Ferro realmente precisa de um trio à frente da guitarra?
Em vídeo postado no seu canal no YouTube, o guitarrista Rodrigo Flausino deu sua opinião sobre o assunto que costuma dividir os fãs. O músico lembrou que Adrian Smith e Dave Murray fazem parte da formação clássica e que, em sua visão, a banda “não precisaria” da contribuição de Janick Gers.
“O Janick entrou numa época em que a banda já estava consagrada. Isso acaba fortalecendo o argumento dos ‘não fãs’ dele. Ainda que ele tenha feito excelentes composições como ‘Wasting Love’ e ‘Be Quick Or Be Dead’, o Iron Maiden não precisa de três guitarristas. Ele contribui, mas não precisa”, diz.
Rodrigo Flausino e os três guitarristas do Iron Maiden
Em outro ponto, Flausino reflete que, de qualquer maneira, considera justa a escolha do Maiden em manter Janick Gers em sua formação depois que Adrian Smith voltou para a banda em 1999, junto com Bruce Dickinson.
“Eu achei justo manter o Janick porque ao vivo a banda acaba ficando mais poderosa, com mais um elemento. Fica uma massa sonora ainda maior. Ele conquistou muitos fãs jovens também, que o tem como favorito”, explica. Assista ao vídeo completo abaixo.