Em sua curta passagem pelo Whitesnake no final dos anos 1980, Steve Vai gravou o álbum “Slip of the Tongue” e também o ao disco vivo “Live at Donington”. Mas o que fez com que David Coverdale, vocalista e líder da banda, se interessasse pelo músico a ponto de realizar o convite para Steve Vai se juntar ao grupo?
“Na época em que eu ainda estava com o guitarrista John Sykes, assisti ao filme ‘Crossroads’ e foi a primeira vez que eu fui exposto ao modo fenomenal de tocar de Steve Vai. Na história do filme, ele era aliado do Diabo! Eu fiquei impressionado e liguei para o Sykes. Disse que havia encontrado um músico perfeito para fazer dupla com ele no palco. Claro que ele não ficou empolgado com a hipótese de dividir”, disse.
Steve Vai, David Coverdale e Whitesnake
O assunto foi comentado por Coverdale durante participação no canal Appetite For Distortion, no YouTube, com trechos transcritos pela Ultimate Guitar. Em outro trecho, o frontman do Whitesnake disse que ficou feliz depois de Vai aceitar o convite. “Agradeço muito por ele ter aceitado. Eu troco mensagens de texto com ele até hoje todos os dias. Ele é uma pessoa maravilhosa”, comentou.