São muitos os guitarristas que acabaram se tornando bastante reconhecidos por uma determinada técnica de guitarra. Mas no caso de George Lynch (ex-Dokken), qual dessas ferramentas seria preciso dominar para soar como ele?
“Vibrato talvez seja a principal. Você realmente pode dizer muito com um vibrato bem controlado e único”, responde o músico. “As possibilidades são infinitas; o vibrato é realmente a voz da guitarra; é quando ela fala e canta. Todo o resto é apenas linear Ok, isso também é legal. Mas, se você quiser dar expressão e dimensão ao seu toque, um bom vibrato é muito importante”, completa.
George Lynch e o estudo de guitarra
O tema foi comentado por George Lynch durante entrevista exclusiva para a Guitarload. Durante o bate papo, o guitarrista – que está lançando o primeiro álbum solo instrumental “Seamless” – também deu dicas para quem está começando a estudar o instrumento.
“Recomendo muito que aprendam e estudem teoria. Nunca consegui aprender, mas não por falta de tentativa. Realmente me arrependo de não ter aprendido os fundamentos e a teoria. Quando você não conhece a teoria, não sabe realmente o que está fazendo, exceto por sua própria intuição. Para mim, é um pouco estressante, porque toda vez que toco, não tenho certeza do que vai acontecer, pois não tenho nenhum respaldo teórico”, explica.