Escolher o nome de músicas de rock instrumental é um assunto que já foi comentado por vários guitarristas. Em entrevista exclusiva para a Guitarload, Hugo González Daher comentou sobre como decide chamar suas composições. Vale lembrar que o músico lançou recentemente os álbuns “On a Mediterranean String” e “Supernova”.
“É muito doido isso, né?”, comentou sobre o assunto. “Por exemplo, tenho uma música chamada ‘Extravaganza In Moscow’ que todo mundo me pergunta o porquê do nome. (Risos). Eu explico que é porque ela teme uma melodia meio moscovita e, ao mesmo tempo, é uma música na qual tentei colocar muitos elementos, várias vozes de melodia. Aí a gente vai inventando os nomes”, disse.
Hugo González Daher e a música instrumental
Já sobre o título do álbum “Supernova”, Hugo González Daher explicou que sempre foi fã de assuntos espaciais. “Busquei dar nomes que tivessem a ver. Coloquei essa coisa interestelar e do universo. São coisas que adoro pesquisar. Sou viciado em Carl Sagan!”, comentou, fazendo referência ao famoso astrônomo e divulgador científico.
Sobre seu processo de composição, Hugo diz que não tem “fórmula de bolo” e que cada música surge de um jeito. “Às vezes, posso estar solando em cima de um backing track e do nada vem uma melodia que poderia ser uma música”, explicou.