A Orange Amplification anunciou o lançamento de três novos pedais para a linha Retro 1970s. São eles os icônicos Orange Phaser, Orange Sustain e Orange Distortion.
Resgatando a sonoridade clássica que havia sido perdida décadas atrás, a Orange Amplification adicionou os novos modelos na linha. Todos eles, segundo a fabricante, foram pensados com o melhor da tecnologia moderna.
Leia também: Os 20 amplificadores mais vendidos de 2021, segundo a Reverb
O Orange Sustain promete “suavizar” o timbre da guitarra, agindo como overdrive para timbres clean. O pedal aumenta o volume sem prejudicar a pureza e oferece visão “tridimensional” do efeito de sustentação/compressor.
Já o Orange Phaser apresenta apenas um botão, tornando sua usabilidade mais simples. Traz também circuitos que reduzem o nível de ruído. Por fim, O Orange Distortion – com aparência vintage – promete a mesma pegada dos seus antecessores dos anos 1970, com possibilidade de alta saturação.
“O trio de pedais de efeitos é uma homenagem perfeita a uma das eras de ouro do rock, mas também está pronto para qualquer configuração moderna”, diz a Orange Amplification.
Orange Amplification e a linha Retro 1970s
Os novos pedais da Orange Amplification da linha Retro 1970s estão sendo comercializados no exterior por US$ 249 (cerca de R$ 1,3 mil, na cotação atual e em transação direta). Para mais informações, acesse o site oficial da Orange (em inglês).