Wolfgang, filho do saudoso Eddie Van Halen, surpreendeu ao tocar o clássico “Panama”, eternizado por seu pai no álbum “1984”. A novidade aconteceu durante show tributo para Taylor Hawkins, com participação de Dave Grohl e outros.
Como pode ser conferido no vídeo abaixo, Wolfgang interpretou de maneira brilhante todos os riffs e solos de “Panama” e recebeu muitos elogios. O músico acabou quebrando a promessa de que nunca tocaria o clássico do Van Halen ao vivo.
Leia também: As últimas palavras de Eddie Van Halen em vida, segundo ex-mulher
“Eu honro meu pai existindo e fazendo o que faço todos os dias. Mas não vou tocar ‘Panama’ para vocês, pessoal”, havia escrito Wolfgang anteriormente.
Entrando na brincadeira e explicando a “hipocrisia”, o guitarrista corrigiu sua promessa e agora disse que nunca tocará uma segunda vez o hit.
Wolfgang e Eddie Van Halen
O show em que Wolfgang tocou “Panama” também contou com o hit “Hot For Teacher”. Além de Dave Grohl, a banda que se apresentou no Estádio de Wembley (Londres) contou também com Josh Freese (bateria) e Justin Hawkins (vocal).
No Instagram, fãs do filho de Van Halen apoiaram sua interpretação da música de seu pai. “Você já provou que não precisa de covers. É difícil não se emocionar ver você tocando as músicas do Eddie”, disse um internauta.
Wolfgang é multi-instrumentista e já lançou sucessos com sua banda Mammoth WVH, como “Epiphany”, “Don’t Back Down”, “Distance” e “You’re To Blame”.