O icônico guitarrista Jeff Beck morreu hoje, 11 de janeiro, aos 78 anos de idade. A informação confirmada pela Variety e a família pediu respeito neste momento difícil.
“Em nome de toda família, é com profunda tristeza que compartilhamos a notícia da morte de Jeff Beck. Depois de contrair repentinamente meningite bacteriana, ele faleceu pacificamente ontem”, diz o comunicado. “Sua família pede privacidade enquanto processa esta tremenda perda”.
Leia também: Por que o criativo Jeff Beck é o deus do rock para Alice Cooper
Recentemente, Geoffrey Arnold Beck acompanhou Johnny Depp na turnê “18”. Entre os sucessos de sua extensa carreira estão os hits “Cause We’ve Ended as Lovers” e “People Get Ready”. O músico também colaborou com Ozzy Osbourne no álbum “Patient Number 9”, na faixa que dá nome ao disco.
A morte de Jeff Beck
A morte de Beck certamente pegou de surpresa a comunidade de guitarristas de todo mundo. O músico ganhou ao todo sete prêmios Grammy por performances instrumentais e um oitavo pelo seu projeto “The Imagine Project”.
O começo da carreira do prestigiado guitarrista foi marcado pela sua participação na icônica banda The Yardbirds e depois no The Jeff Beck Group.
Sua longa trajetória inclui também álbuns solo de sucesso, como “Blow By Blow” (1975) e “Crazy Legs” (1993). Em 2011, Beck foi eleito o quinto melhor guitarrista da história pela Rolling Stone.