A morte de Jeff Beck fez com que vários outros guitarristas prestassem homenagens e comentassem opiniões sobre o saudoso músico.
Um deles foi Joe Satriani, que em entrevista publicada pelo Ultimate Guitar refletiu sobre o impacto que Jeff Beck teve na sua própria musicalidade.
Leia também: O curioso motivo pelo qual Eric Clapton não gostava de Jeff Beck
“O Beck foi um gênio e muito original. Era um guitarrista fabuloso e tinha várias formas de fazer você ficar tipo: ‘O que ele está fazendo?’. Nunca parou de inovar no instrumento”, disse.
“Teve um impacto enorme na maneira com que toco guitarra e na minha alma. Quando comecei, passava horas tentando tocar junto com os álbuns solos dele. Os arranjos eram incomuns e ele sempre foi único”, concluiu Joe Satriani.
A morte de Jeff Beck
Com diversos hits emplacados ao longo da carreira e várias bandas de sucesso no currículo, Jeff faleceu de meningite bacteriana no dia 10 de janeiro aos 78 anos de idade.
Segundo Joe Satriani, os trabalhos de Jeff podem ser considerados “na frente de seu tempo”. “Tive o prazer de encontrar com ele algumas vezes em festivais e tocamos juntos em festivais. Os álbuns da carreira solo dele são coisas na frente de seu próprio tempo. Infelizmente, nunca tive a chance de conhecer ele de maneira mais profunda”, lamentou.